segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Deryck Stone, fundador da Missão Portas Abertas, faleceu no último Sábado

Deryck Stone, fundador da Missão Portas Abertas, faleceu no último Sábado
Um dos fundadores da Missão Portas Abertas, Deryck Stone faleceu no último Sábado, 22/10. A Portas Abertas é uma organização que auxilia cristãos perseguidos em todo o mundo. Casado com Anette Stone, Deryck teve quatro filhos. Seu filho mais velho, hoje é Pastor titular na Igreja que Deryck fundou, a Maranatha Comunnity Church.
Deryck Stone nasceu na África do Sul e se converteu aos 14 anos. Aos 16 já era um pregador metodista conhecido em sua província, que é composta por maioria zulu. Quando concluiu a escola bíblica, exerceu trabalho missionário entre os zulus por seis anos.
Em 1968, ele e Annette casaram-se e em 1970 o Deryck aceitou pastorear uma pequena comunidade em Kempton Park. Mais tarde, essa comunidade se tornaria a Igreja Maranatha. O Pastor e Missionário Stone tinha como característica uma ideia diferente: em vez de fundar novas igrejas, ajudava as existentes, para que crescessem e se estabelecessem em suas regiões.
Em 1970, Deryck Stone conheceu André, e fundaram junto com outros dois cristãos, a missão chamada de Portas Abertas, especializada em dar suporte às pequenas igrejas existentes em países que proíbem o cristianismo.
Segundo o site da organização Portas Abertas, nos últimos 12 anos Deryck exercia a função de Pastor do Corpo de Diretores das bases da missão, e presidia a diretoria da missão Africa Ministries, que treina pastores africanos.
www.portasabertas.org.br/
VISITE E CONHEÇA 
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações e opiniões postadas no Blog Fé & Razão não correspondem às opiniões e idéias de pessoas ligadas a mim nem de minha Igreja
Ocorreu um erro neste gadget