domingo, 18 de dezembro de 2011

IMPRESSÕES SOBRE O FESTIVAL PROMESSAS DA REDE GLOBO

Hoje foi ao ar pela Rede Globo o Festival Promessas, primeiro evento evangélico produzido e transmitido pela Rede Globo. Durante o programa foram apresentados diversos segmentos da música gospel e seus respectivos cantores. 


Como era de se esperar já começaram várias teorias da conspiração de várias partes sobre  motivo deste festival, várias críticas aos que se apresentaram, etc..


Não há dúvidas de que o segmento da música gospel é sólido e crescente no mercado fonográfico e este foi o principal motivo pelo qual a Rede Globo realizou o Promessas, mas é bom sabermos que há evangélicos trabalhando na Rede Globo, inclusive, há cultos no Projac. A Globo tem grande influência no povo brasileiro, portanto, não consigo enxergar nenhum ponto negativo no programa, mas vejo como grande ponto positivo, pois o nome de Jesus foi cantado, uma mensagem de esperança foi levada ao coração das pessoas. Talvez pessoas que jamais ouviriam uma música cristã, através da Rede Globo puderam ouvir e serem ministradas nesta tarde.


O programa mostrou vários segmentos da música gospel, até isso foi interessante, pois, eu, por exemplo, não curto Damares, Regis Danese, mas certamente outras pessoas vão gostar, foi legal mostrar parte da diversificada música Gospel, para que assim, pudesse tocar, quem sabe, o coração de diferentes tipos de pessoas e gostos.




Para mim, o ponto alto foi a participação da Ana Paula Valadão. Relevante, ungida, apaixonada, enfim, a cereja do bolo. Cantava com verdade, era nítido que não estava somente se apresentando num show, havia muita verdade, havia adoração, muito lindo. Ministrou sobre a cruz, e levantou um coral recitando João 3:16. Não só a Ana Paula, mas a maneira pela qual os outros componentes do Diante do Trono cantavam era diferente, havia uma unção diferente, havia verdade. Não tenho dúvidas de que foi uma tarde profética neste país. Parabéns a Ana e ao Diante do Trono por se comportarem como verdadeiros adoradores e principalmente à Ana, que no pouco tempo que foi disponibilizado, conseguiu dizer ao Brasil para olhar para a Cruz e proferir o plano da Salvação em João 3:16. Estou seguro de que todas as palavras ditas por elas foram inspiradas pelo Espírito. 


Se as intenções da Globo são somente de lucrar, isso não importa, pois qual gravadora, editora ou outra empresa de comunicação dita "evangélica" não pensa em lucrar? O que importa é que uma grande porta foi aberta ao evangelho e à cultura evangélica. E com isso semente tem sido lançada. Glória a Deus!




 "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo" 


(2 tm 4:2)




 "Sejam sábios no procedimento para com os de fora;
aproveitem ao máximo todas as oportunidades"


(Colossenses 4.5)



FELIPE OLIVEIRA ALMADA




6 comentários:

  1. FELIPE PARABÉNS PELA MATÉRIA MUITO BOA.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, temos que aproveitar a oportunidade de falar de Cristo. Qual o problema de ser atráves da Globo? Existe impio em toda empresa, inclusive dentro de igrejas.

    ResponderExcluir
  3. Dora Marta de Oliveira19 de dezembro de 2011 às 10:04

    Adorei a matéria.
    Sábio ponto de vista, sem demagogia, desfraldando toda a natureza da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  4. Felipe, concordo plenamente com você!
    Um abraço,
    Daril

    ResponderExcluir
  5. Uma hora falam mal da Globo e da Xuxa, outra hora são amigos da Globo e da Xuxa, uma hora os marinhos são maçons e satanistas outra hora os fins justificam os meios, outra hora Jesus diz: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade"* e neguinho não vai saber porque...

    *Mateus 7:23

    ResponderExcluir
  6. O inimigo de nossas almas está de plantão em todos os lugares para tirar proveito, mas sabemos que quem está no comando é o Nosso Deus, grandioso e misericordioso que transforma todo o mal em bem. As intensões monetárias que se encontram por traz dos eventos não é nada se existe a possibilidade de a Palavra de Deus estar sendo pregada. Sabemos que "todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados por seus decretos. Por esse evento da Globo muitas pessoas foram chamadas a aceitar a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, caminhando com Cristo para a salvação e a vida eterna. Glórias ao nosso Pai!

    ResponderExcluir

As informações e opiniões postadas no Blog Fé & Razão não correspondem às opiniões e idéias de pessoas ligadas a mim nem de minha Igreja