terça-feira, 29 de novembro de 2011

O paralelo entre o amor em tempos bíblicos e o amor atual

  

   “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” Assim é dito em 1 Joao 5:19 , vivemos em um “egocentrismo contemporâneo” , o amor de fato se esfriou pelas pessoas e até mesmo por Cristo , o que podia ser visto nas atitudes e expressões bíblicas , como por exemplo , vemos em Atos dos Apóstolos a cena dos discípulos saindo nas ruas glorificando o nome de Deus por serem perseguidos , humilhados , presos ou ate entregues a morte , porque FORAM DIGNOS de serem considerados um povo separado ,tornou-se paginas de um livro considerado verbalmente sagrado por várias gerações.

     O que aconteceu com o EVANGELHO de uns tempos pra cá? A resposta a principio pode parecer estranha, mas NADA aconteceu com o EVANGELHO, acontece que aquilo que hoje é chamado de EVANGELHO é uma heresia. O mesmo acontece quando citamos a igreja , A IGREJA DE CRISTO ESTÁ PERFEITA, COMO SEMPRE FOI , o que aconteceu foi que o que chamamos de igreja , não é a IGREJA DE CRISTO!

     A bíblia é tão clara quanto ao amor unido a obediência, João 14:15 “ Se me amares verdadeiramente, guardareis os meus mandamentos” ou “pelos frutos conhecereis” , frutos DIGNOS DE ARREPENDIMENTO , jamais haverá amor a Cristo se não houver obediência aos seus preceitos , se não reconhecermos a cada amanhecer o seu favor para conosco , de ter desviado o seu furor de nós , pecadores e concentrado toda sua ira em seu Filho Unigênito.

     Martinho Lutero foi muito feliz quando disse “ Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.”

     Jesus é o caminho e TUDO o que estiver na nossa vida deve ser feito para a glória dEle .

     Temos um sério agravante em relação às promessas de Deus e teremos até todos compreendermos que no Velho Testamento, Deus estava se apresentando a um povo e mostrando o seu grande poder muitas vezes através de promessas. Não vou dizer que no NOVO TESTAMENTO essas promessas e demonstrações de poder tornaram-se nulas , mas o novo aponta a vida do nosso Salvador , JESUS CRISTO, a graça e favor imerecido e a FÉ (cremos naquilo que não vimos), por isso o que antes, no velho testamento era constante , como promessas e mais promessas ,hoje limita-se(limitar talvez seja uma má palavra , a verdade é que carnalmente falando dizemos limitamos as promessas , porém em Espirito podemos dizer que aquilo que limitou promessas humanas trouxe para nós grande recompensa celestial , perdão de pecados e o livre acesso ao Pai que produz sobre nós grande Salvação) a imagem de Cristo a nós e a plenitude do conhecimento dEle!

     Por isso , precisamos em nome de Jesus seguir a direção do conhecimento pleno de Cristo , através da busca da palavra e de um cristianismo inteligente , longe de enganações , de promessas que satisfaçam o nosso ego , porque a verdade é que somos agraciados pela MAIOR PROMESSA QUE O SER HUMANO JAMAIS SERIA DIGNO DE OBTER SE NÃO PELO AMOR DE DEUS: nós somos um , salvos pela graça e pela fé EM CRISTO JESUS!


     Ana Carolina T. Perussio 
      (Igreja Metodista Central Leopoldina-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações e opiniões postadas no Blog Fé & Razão não correspondem às opiniões e idéias de pessoas ligadas a mim nem de minha Igreja