segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A FERIDA EXPOSTA - Reportagem da Record denuncia histeria coletiva

Segue abaixo a reportagem exibida no Domingo Espetacular - da Rede Record exibida ontem. A ferida pentecostal foi exposta, nua e crua. O sincretismo foi revelado. Denúncia originada do canal da, também sincrética e promotora de catarses psicóticas, Igreja Universal do Reino de Deus. 


   Logo após a exibição da matéria começaram as manifestações nas redes sociais. Não serei hipócrita, gostei da reportagem. O problema é que as pessoas que deram testemunho relatando que eram adeptas do cai-cai e atualmente não são mais, na verdade são agora membros da Igreja Universal, ou seja, não adiantou muita coisa, afinal, a seita Universal do Reino de Deus, pra quem entende um pouquinho da Bíblia não se enquadra em quase nenhuma doutrina protestante e é praticante de histerias coletivas e manipulação psicológica coletiva. 

   Biblicamente, sabemos de momentos em que ocorre o fenômeno em que a pessoa "cai no Espírito", isso é fato. Mas é completamente diferente do que vimos atualmente nas Igrejas de orientação carismáticas. Creio que alguém num momento de profunda entrega e esvaziamento de si mesmo, num momento de derramamento do Espírito Santo, EVENTUALMENTE, pode até cair sim, como por exemplo os sacerdotes na inauguração do templo de Salomão. Mas esse fenômeno não deve ser buscado, cultivado ou exercitado. Um bom cristão verdadeiramente fervoroso poderá muito bem passar uma vida inteira sem "cair pelo poder de Deus". Isso não quer dizer que quem passou por essa experiência é mais iluminado do que quem não passou.


   O que vemos no vídeo e tem acontecido e se espalhado pelas igrejas não o é dom  do Espírito, é histeria. Os pastores desta prática têm se aproveitado e querendo demonstrar um suposto poder que julgam deter, se aproveitam dos fiéis que estão correndo atrás destas manifestações e gera um ciclo vicioso. 

   Voltemos ao evangelho puro e simples. Voltemos ao estudo da Palavra. Voltemos à libertação pelo conhecimento da Verdade. 

   A Igreja tem que tomar cuidado pra não adorar Baal acreditando estar adorando a Deus, afinal, não será a primeira vez que isso acontece.
  
   "Meu povo é destruído por falta de conhecimento" Os 4:6

  Ps.: Igreja Universal criticando histeria e manipulação de massas é brincadeira né rsrsrsrrs

Um comentário:

As informações e opiniões postadas no Blog Fé & Razão não correspondem às opiniões e idéias de pessoas ligadas a mim nem de minha Igreja